Este projeto tem como principal objetivo propor a reestruturação das embalagens dos refrigerantes Del Rey, por meio da análise das mesmas, pesquisas sobre design de embalagens e de uma discussão sobre o contexto de circulação da imagem da marca. A partir desse estudo será desenvolvido um novo conceito para os refrigerantes Del Rey, atribuindo credibilidade ao produto e à marca através de uma embalagem profissional e criativa.
Cuidar da marca - dentre outras funções como sustentar seu discurso com o público, agir com transparência, ética e distintividade - é modernizar seu design estrategicamente sem perder sua identidade e incorporar novos discursos e sensações que beneficiarão o público consumidor e ainda atrairão prospectos.
A embalagem enquanto meio de comunicação composta por signos e idéias desenvolvidas socialmente para representar os conceitos da marca, estabelece interações entre a embalagem e o seu público e indicará como será vista e consumida. França afirma que comunicação é:
“(...) processo em que imagens, representações são produzidas, trocadas, atualizadas no bojo de relações: esse processo em que sujeitos interlocutores produzem, se apropriam e atualizam permanentemente os sentidos que moldam seu mundo e, em última instancia, o próprio mundo”. (FRANÇA, 2004, p. 9)
Através da reformulação dos signos representados nas embalagens dos refrigerantes Del Rey, o produto ficará mais atraente para o consumidor e prospectos; o valor simbólico que a marca carrega ganhará mais força e com isso mais valor simbólico será agregado à mesma, mudando a concepção da marca e a relação estabelecida entre o público e a embalagem.
A proposta deste projeto favorece positivamente os consumidores de refrigerante em geral e em específico aos consumidores dos refrigerantes Del Rey, que terão uma embalagem mais atraente e bonita, além de um produto de qualidade já conhecido por eles. Também serão beneficiados com o projeto a empresa, que terá embalagens mais modernas que, captarão mais clientes e, conseqüentemente, mais lucratividade; e em especial, o nosso grupo, que através da pesquisa, ganhará conhecimento e cultura.