quinta-feira, 18 de junho de 2009

METODOLOGIA

A embalagem é um grande “meio” de exposição e comunicação. Em pontos-de-venda, a criatividade da mesma pode atrair a atenção dos consumidores, criando um vínculo com o consumidor e uma oportunidade de destaque no mercado.

Como consumidores, apreciamos o sabor e a qualidade dos refrigerantes DelRey, entretanto, como estudantes de comunicação, percebemos que sua embalagem não causa impacto visual e não expressa a qualidade do produto. Sua logomarca não condiz com a marca, já que a imagem da “coroa” é símbolo de requinte, sofisticação e riqueza. A garrafa pet não possui um design diferenciado, segue o padrão comum dos demais refrigerantes e seu rótulo não se destaca em cores e imagem.

Apesar do consumo em grande escala por determinadas classes sociais (C, D e E), acreditamos que os refrigerantes DelRey são consumidos não pela atração que sua embalagem propicia aos consumidores e sim, pelo custo/benefício e apreciação do sabor. Porém, aqueles que nunca experimentaram não trocariam o refrigerante que consomem diariamente pelo DelRey, já que sua embalagem não é atrativa.

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