quinta-feira, 18 de junho de 2009

INTRODUÇÃO

Com a evolução da humanidade e das atividades econômicas, as empresas passaram a utilizar a embalagem não apenas como transporte e proteção, mas incorporaram novas funções para conquistar o consumidor por meio de um visual atraente e comunicativo.

A embalagem está presente no cotidiano do consumidor, seja no ato da compra ou não. O formato, as informações, cores e imagens criam um vínculo com o consumidor através da associação entre o que ele deseja e o mundo no qual ele está inserido. Uma embalagem com um bom design desperta sensações e lembranças, que pode ser utilizado com um recurso extraordinário para empresas se comunicarem com seu público. Perez (2002) diz que através da marca de um produto o consumidor é atraído e influenciado a comprá-lo, ou seja, é através dela que o comprador faz uma distinção final.

Nos pontos-de-venda, a criatividade em uma embalagem pode persuadir, favoravelmente, o consumidor no ato da compra e apresentar informações claras e específicas, destacando os produtos nas prateleiras de supermercados e lojas de varejo. Portanto, é necessário que as empresas saibam utilizá-la como uma oportunidade de destaque no mercado. Mestriner (2002) salienta que a embalagem é um componente fundamental do produto para viabilizar uma compra e tornar compreensível o conteúdo, além de agregar valor e interferir na qualidade percebida pelos consumidores.

Assim, esse projeto foi desenvolvido para analisar como a embalagem pode ser usada como uma ferramenta de marketing eficaz e apresentar a mesma como um importante meio de exposição e comunicação, e não apenas com a função de armazenamento, transporte e proteção. Esse é o nosso objetivo perante a empresa Del Rey.

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